A Volvo Cars está simplificando e padronizando os nomes de seus modelos elétricos, dando continuidade às suas transformações para se tornar uma montadora 100% elétrica até 2030. Os modelos elétricos XC40 Recharge e C40 Recharge passam a se chamar EX40 e EC40 respectivamente para os MY25. A nova nomenclatura segue a padronização de nossos outros modelos elétricos: o EX30, o EX90 e o EM90.
O principal objetivo na mudança é refletir os objetivos da companhia de se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos. Em 2023, os carros totalmente elétricos representaram 16% do nosso volume de vendas global, um crescimento de mais de 70% versus 2022. No Brasil, atingimos em 2023 a marca de 50% de vendas elétricas, primeira filial a atingir essa marca na Volvo Cars, destacando nossa estratégia de eletrificação no país.
“Já temos desenvolvido uma estratégia de eletrificação bastante forte no Brail e acredito que esta mudança ira facilitar ainda mais a compreensão dos nossos clientes na hora de optar por qual modelo querem comprar”, comentou Marcelo Godoy, CEO da Volvo Car Brasil.
Com a chegada do EX30 e EX90 este ano, a Volvo Car Brasil passará a ter quatro modelos elétricos em seu portfólio, com vários outros modelos por vir.
A atualização também inclui a remoção do emblema Recharge de nossos modelos híbridos plug-in, que agora são indicados simplesmente pelo sufixo T6 ou T8, indicando diferentes níveis de potência.
O novo padrão torna mais fácil para que clientes novos e existentes entendam de forma mais clara quais dos nossos modelos são totalmente elétricos e quais são híbridos, quando forem comprar um novo Volvo.
“Ao alinhar os nossos primeiros modelos elétricos com o restante do nosso portfólio, deixamos a escolha dos consumidores mais simples enquanto continuamos a eletrificar o nosso portfólio e atualizar os nomes dos modelos híbridos”, afirmou Björn Annwall, diretor comercial e vice-CEO da marca.
Apresentamos uma Black Edition especial dos modelos EX40, EC40 e XC40, seguindo o sucesso do nosso XC60 Black Edition lançado no ano passado. Os modelos Black Edition vêm com pintura Onyx Black, emblema em preto de alto brilho, rodas de liga leve de 20 polegadas e cinco raios em preto de alto brilho e a opção entre interiores em microtecnologia ou em carvão têxtil.
O EC40, EX40 e o XC40 continuam atrativos como sempre, com Google integrado e armazenamento interno inteligente.
Volvo Cars em 2023 - Em 2023, o Volvo Car Group conseguiu um lucro operacional recorde de SEK 25.6 bilhões (doze bilhões de reais). O faturamento global em 2023 foi o mais alto da história da companhia, com SEK 399.3 bilhões (190 bilhões de reais). As vendas globais também foram recorde, com 708, 716 carros vendidos.
Sobre o Volvo Car Group - A Volvo Car foi fundada em 1927. Hoje, [e uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de carro no mundo, atendendo a clientes em mais de 100 países por todo o mundo. A Volvo Cars está listada na Nasdaq de Estocolmo, onde é comercializada com a sigla “VOLCAR B”.
“Pela vida. Dar a pessoas a liberdade de se mover de uma forma pessoal, sustentável e segura”. Este propósito é refletido na ambição da Volvo Car de se tornar uma empresa que produz automóveis 100% elétricos até 2030 e no seu comprometimento com uma redução constante de sua pegada de carbono, com a ambição de se tornar neutra climaticamente até 2040.
Até dezembro de 2023, a Volvo Cars empregava aproximadamente 43.400 colaboradores. A matriz da Volvo Cars, assim como o desenvolvimento de produto, e as áreas de marketing e administração ficam localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As plantas de produção da empresa estão em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). Os centros de Pesquisa & Desenvolvimento e design ficam em Gotemburgo e em Shanghai (China).
Sobre a Volvo Car Brasil - A Volvo possui cinco modelos em seu portfólio no Brasil. Em 2023, a empresa fez o pré-lançamento do novo Volvo EX30, que chega ao mercado com a intenção de dobrar o volume de vendas da empresa no país. O ano foi ainda o melhor da história da empresa em número de vendas de carros, com mais de 8.600 veículos emplacados e um crescimento de 65% em relação a 2022.
O Volvo XC40, primeiro elétrico da marca no Brasil, foi o BEV mais vendido do país, representando 36,1% das vendas de elétricos no mercado Premium. Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, seguiu liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com mais de 4.627 veículos emplacados em 2023 e representou mais de 35% das vendas na categoria.
A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$ 70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.
Comments