top of page

Volvo Car Brasil anuncia repasse do Imposto de Importação ao consumidor final

Empresa sueca anuncia sua estratégia, fará um repasse em janeiro em valor inferior ao aumento no ano anunciado pelo Governo Federal.

Jan´24

Jul´24

Jul´25

Jul´26

BEV

10%

18%

25%

35%

PHEV

12%

20%

28%

35%

A Volvo Car Brasil, garantindo o comprometimento com o país, a eletrificação, a mobilidade sustentável e, em respeito ao consumidor brasileiro, optou, neste momento, pelo repasse médio de 7,7% aos preços dos seus produtos, garantindo previsibilidade ao seu cliente de qual será o impacto deste imposto ao adquirir um novo Volvo.

O EX30, novo lançamento da empresa e principal aposta para 2024, terá um ajuste de somente 5%. O XC40 e o C40 receberão 10% e, por fim, os modelos XC60 e XC90, com motorização híbrida, também terão seus valores ajustados em 10%, valendo para todo o ano de 2024.

Lançamento EX30
Lançamento EX30

EX30

5%

XC40/C40

10%

XC60

10%

XC90

10%

Média

77%

“Foi uma decisão muito estudada de como iremos traçar o futuro da companhia no curto prazo. Acreditamos que este formato seja o melhor para deixar claro ao mercado quais são os nossos objetivos comerciais, além de dar ao consumidor a tranquilidade para adquirir seu carro sem surpresas”, explica Marcelo Godoy, novo Presidente da Volvo Car Brasil, e assume o cargo da operação no Brasil a partir de janeiro de 2024.

A empresa afirma ainda que a decisão do governo não irá alterar a estratégia de crescimento no país e que a Volvo continuará contando apenas com carros eletrificados em seu portfólio de produto.

Pioneira no segmento de eletrificação, a Volvo tem como meta global comercializar somente carros 100% elétricos até 2030. O Brasil foi a segunda operação da empresa a avançar em tal objetivo, eliminando os carros a combustão de seu portfólio desde 2021. Até 2025, esse portifólio já será 80% elétrico.

“Temos destaque global pela nossa estratégia avançada em eletrificação. Este é um caminho longo, que estamos percorrendo desde 2020, quando instalamos as nossas primeiras estações de recarga. Hoje, além de uma empresa que vende carros, somos uma empresa que investe na mobilidade sustentável. A Volvo Car Brasil contribui com a infraestrutura do país com um investimento de mais de R$ 70 milhões em mais de 100 eletropostos rápidos em todo o Brasil para usuários de carros elétricos de qualquer marca”, complementa Marcelo.

A Volvo Car Brasil já comercializou mais de sete mil e quinhentos carros em 2023, tendo um crescimento de mais de 70% em relação ao mesmo período do ano passado. Com a chegada do EX30, a empresa pretende alcançar a marca de 17 mil carros vendidos no país em 2024.

Sobre a Volvo Car Brasil - A Volvo possui oito modelos em seu portfólio no Brasil. Em setembro de 2023, o novo Volvo EX30, teve sua pré-venda aberta no país e, mesmo não tendo sido lançado ainda, o modelo já se mostra como uma das grandes apostas da marca, com mais de 2.000 reservas efetuadas.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.

Comments


bottom of page